foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Alentejo: Covid-19 provocou aumento do turismo interno

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos graduados e ar livre, texto que diz "GR GR alentejo ribatejo"

O Alentejo tem registado uma procura “relevante” de turistas que, por causa da pandemia da Covid-19 procuram zonas mais rurais.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, admitiu que os operadores do Alentejo tem conseguido praticar preços mais altos e aumentar o chamado RevPAR, ou seja, a receita por quarto disponível.

 

Ceia da Silva não tem dúvidas de que os registos dizem sobretudo respeito ao turismo interno que, segundo o dirigente, vai abrandar já a partir de setembro, altura em que o setor fica dependente dos visitantes internacionais.

Apesar do turismo registar uma “relevante” procura, Ceia da Silva diz que há empresas a passar dificuldades e espera que em breve os turistas internacionais possam visitar o Alentejo.

Ceia da Silva falava à Rádio Portalegre na sequência das declarações da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que afirmou que o turismo no interior tem registado uma maior procura em relação a 2019, em contraciclo com os indicadores nacionais.

(Carla Aguiã)