foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Monforte: Autarquia recusa apoio a corrida de touros que está a gerar um “ambiente que em nada dignifica a festa e a cultura tauromáquica”

A imagem pode conter: 1 pessoa, fato, telefone e grande plano

A Câmara Municipal de Monforte vai recusar o apoio à realização da corrida de touros, anunciada para 28 de agosto na Praça de Touros daquela vila alentejana, a deliberação foi tomada na última reunião do executivo.

Em comunicado, publicado na sua página de facebook, o município adianta que o apoio consistia em patrocinar a Casa do Pessoal da RTP na transmissão televisiva do espetáculo.

 

No documento o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem explica que “com grande tristeza a autarquia tomou conhecimento dos constrangimentos e problemas que tem vindo a rodear a organização da anunciada corrida, organização à qual a Câmara é alheia, com inúmeros rumores e tomadas de posição a circular nas redes sociais”.

O autarca prossegue sublinhando que “o município de Monforte é uma entidade pública de bem, que quer fazer parte da solução e não do problema”, reiterando que “ao longo dos anos foram muitas as iniciativas promovidas pelo município em prol da defesa da arte da tauromaquia”.

No mesmo comunicado lê-se que “criado o ambiente que se observa em redor desta iniciativa, a Câmara Municipal não pode estar associada a situações que em nada dignificam a festa e a cultura que se visava apoiar”.

(Carla Aguiã)