foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Instituto Politécnico de Portalegre ganha 12 vagas no próximo ano letivo

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) ganha 12 vagas no próximo ano letivo, passando de 550 em 2019, para 562 em 2020.

Em declarações a esta estação emissora o presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, explicou que o aumento do número de vagas tem a ver com a redução em alguns cursos e o aumento das mesmas em outros, afirmando que no próximo ano letivo o IPP tem disponível uma nova licenciatura em Educação Social.

Sobre as perspetivas para o próximo ano letivo, Albano Silva referiu que se por um lado “a pandemia condiciona a movimentação de pessoas”, por outro o facto do distrito de Portalegre estar, até agora, a ser “poupado” relativamente ao número de infetados, pode “dar segurança” aos alunos e por esse motivo, escolherem o interior e em concreto o distrito de Portalegre.

 

Questionado sobre as orientações do Governo para o próximo ano letivo, que recomenda o alargamento de horários, incluindo a possibilidade de aulas ao sábado, o dirigente Albano Silva admitiu que as direções das 4 escolas estão “a trabalhar no sentido de encontrar formas de manter o ensino presencial, mas ao mesmo tempo ter o menor número e alunos dentro da escola”.

Sobre as aulas aos sábados, Albano Silva afirma que não é “obrigatório”, podendo ser uma forma para não haver aglomerado de alunos.

O concurso nacional de acesso a mais de 51 mil vagas ao ensino superior arrancou esta sexta-feira, mais tarde do que o habitual devido à pandemia de covid-19 que obrigou a adiar as datas de exames e alterar calendários.

 

Entre hoje e 23 de agosto estão abertas as candidaturas para a primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, sendo os resultados conhecidos em 28 de setembro.

 

 

(Susana Mourato)