foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

IPDJ Alentejo apoia 28 clubes dos distritos de Portalegre, Évora e Beja com um montante global de 85 mil euros

(Por Gabriel Nunes) - O IPDJ celebrou, esta quarta feira, contratos programa com 28 clubes dos distritos de Portalegre, Évora e Beja, num montante global de 85 mil euros, no âmbito do Programa Nacional de Desporto Para Todos (PNDT).

 

O PNDT destina-se a apoiar a atividade desportiva de clubes e associações, a promoção de estilos de vida saudáveis, a educação e a integração social através do desporto para todos.

O IPDJ Alentejo recebeu um número considerável de candidaturas e selecionou 28, sendo 12 de clubes do distrito de Portalegre, 10 de Évora e 6 de Beja.

Em declarações à Rádio Portalegre o diretor regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho sublinhou que o valor dos apoios, no âmbito do PNDT, mais do que quintuplicou no Alentejo desde 2016, e aumentou 68 por cento em comparação com o ano passado. O número de clubes apoiados duplicou em relação a 2018.
O mesmo responsável revelou que a maioria dos clubes apoiados desenvolve atividades que vão desde a natação ao trail running passando pela boccia e provas de ciclismo.
A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu nas instalações do IPDJ em Portalegre.