foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Sete municípios do distrito de Portalegre aderiram à iniciativa "Hoje Vou de Bicicleta"

A imagem pode conter: bicicleta e texto

(Por Gabriel Nunes) - Dezassete municípios alentejanos, sete dos quais do distrito de Portalegre, associaram-se à iniciativa “Hoje Vou de Bicicleta” lançada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) a propósito da Semana Europeia da Mobilidade.

 

Marcados para, este sábado, a partir das 09:00, os passeios de bicicleta, que vão decorrer em simultâneo em vários municípios, visam sensibilizar a população e as autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, bem como promover o uso da bicicleta.

A iniciativa “Hoje Vou de Bicicleta” propõe vários circuitos definidos pelos municípios que podem ser consultados na Internet, acendendo a uma página disponibilizada pela CCDRA.  

Em declarações à Rádio Portalegre a vice presidente da CCDRA, Carmen Carvalheira afirmou que se tiver pelo menos 10 participantes por cada circuito “já será excelente.

Segundo a informação disponibilizada pela CCDRA os municípios do distrito de Portalegre que aderiram à iniciativa são Elvas, Campo Maior, Arronches, Avis, Alter do Chão, Crato e Nisa.