foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Elvas: Milhares de pessoas esperadas hoje na maior manifestação de fé do Alentejo. Procissão dos Pendões marca arranque do São Mateus

A imagem pode conter: ar livre

A Procissão dos Pendões marca, hoje, o arranque das festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus, em Elvas. A manifestação religiosa conta com a participação de milhares de pessoas e chega a atingir três quilómetros de extensão.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o Juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, Carlos Damião, disse que a Procissão dos Pendões é o ponto alto das festividades, um evento de fé com três séculos de existência e que todos os anos atrai milhares de pessoas de várias pontos do Alentejo e da Extremadura espanhola.

A procissão está marcada para as 18h30 desta sexta feira, saí da Igreja da Sé, no centro da cidade, e ruma ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

A par do programa religioso os festejos, que decorrem até 29 de setembro, incluem espetáculos, uma mostra de atividades económicas, gastronomia e venda de produtos regionais.

A autarquia local é responsável pela dinamização da Feira de São Mateus e este ano apostou num cartaz musical com Fernado Daniel, esta sexta feira, José Cid, no sábado, Deejay Telio, no dia 27, e Xutos & Pontapés, no dia 28.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, destacou ainda as corridas de toiros de homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, natural de Elvas, que faleceu em dezembro de 2018. A primeira marcada para o este sábado e a segunda para o dia 27.

Carla Aguiã