foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Luísa Moreira lança livro inspirado num outro lançado pelo seu avô Raul Galeano Tavares

A imagem pode conter: 1 pessoa, relva e ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A portalegrense Luísa Moreira lançou, quinta feira, o seu terceiro livro “Prateleiras de Insignificâncias”, inspirado num livro escrito pelo seu avô Raul Galeano Tavares, em 1941.

 

O livro divide-se em três capítulos: Educação, Vida Social e Politica e um conjunto de textos da autora mais intimistas dos “sentires e pensares”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Luísa Moreira, referiu que este livro é completamente diferente dos dois primeiros que lançou, o último em 2002, que eram obras de ficção.

A professora e escritora salientou que este livro tem o mesmo título de um livro lançado pelo seu avô, Raul Galeano Tavares, sobre textos com intervenções políticas suas, na assembleia e em jornais locais.

 A apresentação do livro, que decorreu no Jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre, juntou largas dezenas de pessoas, e foi complementada com uma prova de vinhos da região e apontamentos musicais a cargo de Miguel Monteiro.