foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Festival Desporto e Juventude põe Portalegre a "mexer" durante dois dias

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, óculos de sol, barba e texto

(Por Gabriel Nunes) - As bandas Alien Church e 37th Garaje vão atuar, esta sexta feira, a partir das 22:30, no primeiro dia do Festival Desporto e Juventude de Portalegre, que tem epicentro no Jardim da Avenida da Liberdade.

O certame, promovido pela Câmara de Portalegre, que se estende pelo dia de sábado, tem inauguração agendada para as 18:30, e integra ainda neste primeiro dia uma iniciativa de evocação dos 100 anos do Sport Clube Estrela, demonstração de tiro ao alvo, pelos Ases do Pedal, e a fechar a noite a atuação do DJ LSM.

 

No sábado o destaque vai para a “TAEJO Internacional BTT Tour”, uma prova de ciclismo não competitiva que levará, a partir das 09:00, largas dezenas de atletas a fazerem o percurso de ida e volta Portalegre-Valência de Alcântara, nas distâncias de 50 e 90 quilómetros.

A color run, uma corrida onde serão lançadas tintas sobre os atletas antes da partida, é outro dos pontos altos do festival. Com início às 18:30 no Mercado Municipal de Portalegre, a color run passa pela Corredoura e termina no Tarro.

A apresentação do novo logotipo de Portalegre, como capital do Desporto Aventura, agendada para as 22:00 de sábado, é outro dos realces do certame, que vai conta com dezenas de expositores, de instituições e clubes desportivos do concelho.

Na noite de sábado a animação musical ficará a cargo dos Rumo ao Sul, dos Supa Squad e do DJ IZY, que encerra o festival.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador com o pelouro do Desporto, Nuno Lacão referiu que, em primeiro lugar, querem que o festival seja um palco para mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelas coletividades e clubes do concelho.

Relativamente à componente lúdica, Nuno Lacão indicou que a intenção é a de dar oportunidade a projetos musicais do concelho para se mostrarem durante o festival.

Entre as iniciativas do programa desportivo do certame, o autarca destacou a TAEJO Internacional BTT Tour, revelando que o número de atletas inscritos superou as expectativas da organização.

Em complemento ao programa do Festival Desporto e Juventude, decorrerá no dia 25 de setembro no pavilhão municipal o “Andebol Convida”, organizado pela GAP, no dia 26, uma aula aberta de Fitness, no Jardim da Avenida da Liberdade; e nos dias 28 e 29 de setembro, o seminário “Portalegre Sports Meeting”, no Centro de Congressos da Câmara Municipal, com a presença de agentes desportivos, desde treinadores a atletas, de âmbito nacional e distrital.