foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Covid-19:Edição de 2020 do Festival do Crato e Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato canceladas devido ao surto do novo coronavírus

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - A edição deste ano do Festival do Crato e a Feira de Artesanato e Gastronomia foram canceladas, devido à pandemia de covid-19.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo admitiu ter sido “uma decisão muito difícil de tomar”, mas argumentou que “acima de tudo está a proteção das pessoas”.

O autarca referiu ainda que esta decisão é “importante” porque vem alertar as pessoas para a gravidade da situação que estamos a viver, e para não pensarem que o problema se vai resolver de um dia para o outro.

Joaquim Diogo espera que o festival do Crato regresse em 2021 e que seja um momento de “celebração da vida”, depois de vencida a guerra contra o novo coronavírus.

O Alentejo regista 189 casos de Covid-19 mais 2 do que no domingo, indica o Boletim da Direção Geral da Saúde publicado hoje.

Os dados do boletim revelam ainda que em Portugal o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus é de 24.027, mais 163 face ao balanço anterior.

No domingo ocorreram 25 mortes associadas à Covid-19, elevando o número de óbitos para um total de 928.