foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Estatuto Editorial

A Rádio Portalegre, rege-se pelos princípios base de qualquer órgão de comunicação social: Rigor, Isenção e Pluralismo.

A redacção (e demais sectores) terá sempre em conta os grandes objectivos que levaram ao aparecimento das rádios locais/regionais, tais como noticiar e divulgar os acontecimentos que ocorram nos concelhos do distrito de Portalegre e limítrofes, bem como os que se revelem de importância para a região, oriundos do pais e do estrangeiro.

A Rádio Portalegre, alem de fazer a cobertura jornalística de acontecimentos, pode também promover debates, grandes entrevistas ou reportagens, e fazer investigação. Fica à consideração da direcção de informação e chefe de redacção, editar programas de informação, reportagens em directo, mesmo com interrupção de outros programas, sempre que os mesmos o justifiquem.

A Rádio Portalegre em geral e o corpo redactorial em particular, serão sempre independentes de qualquer tipo de poder politico, económico, militar ou religioso, bem como de qualquer tipo de credo, racismo ou xenofobia.

Todo o trabalho de redacção será sempre feito ao abrigo do Código Deontológico do Jornalista, bem como da ética profissional.

Qualquer noticia que seja emitida e que se revele posteriormente incorrecta ou inexacta, deverá ser corrigida ao abrigo da Lei de Imprensa, sempre que solicitado o Direito de resposta e desde que o mesmo esteja de acordo com a legislação, deve a Rádio emiti-lo nas condições e prazo estabelecido pela legislação em vigor.

Será responsável pela emissão em geral da Rádio Portalegre o Presidente da Direcção, pelos serviços de noticias, reportagens e demais programas de informação o Director de informação e chefe de redacção e pelos restantes programas o Director de Antena.

Tudo o mais não especificado será sempre abrangido pela legislação existente e em vigor.

A Direcção