foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Ponte Sor: CAC 8 anos em prol da cultura (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

O Centro de Artes e Cultura (CAC) de Ponte de Sor celebrou o oitavo aniversário com a “responsabilidade acrescida” para fazer mais e melhor pela cultura daquele concelho alentejano.

 

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, À Rádio Portalegre, mostrou-se muito satisfeito, por o número de utilizadores e visitantes do CAC aumentar de ano para ano, comprovando a qualidade dos espetáculos que passam por aquele espaço.

O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, comemorou o oitavo aniversário no sábado com a apresentação do livro Desistências da Carne, da autoria de Paulo Vaz, e de uma da autoria do italiano Mario Madiai.

 

(Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor)

 

O Centro de Artes e Cultura e Ponte de Sor situa-se na avenida da Liberdade, principal artéria da cidade.

É um espaço multidisciplinar, cuja estrutura alberga o Centrum Sete Sóis Sete Luas, a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, o Teatro da Terra, a Biblioteca Municipal, o Centro Museológico e Serviço Educativo.

Trata-se de um espaço com 10 mil metros quadrados, com auditório, anfiteatro, oito ateliês, cinco salas de exposição e um espaço verde com jardins móveis de Leonel Moura.

A infraestrutura abrange diversos serviços dedicados à cultura, arte contemporânea, passando por áreas como o teatro, a dança, a pintura, a escultura ou a fotografia.

 

(Susana Mourato/Américo Duarte)