foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Presidente do IPP inicia mandato confiante no crescimento (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

O novo presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Albano Silva, diz que a instituição deverá contar este ano letivo com 800 novos alunos, o que consolida o aumento gradual de estudantes, pelo terceiro ano consecutivo.

 

Segundo o dirigente “é praticamente garantido que o número de vagas oferecidas, para o contingente geral, será ultrapassado”.

(Albano Silva, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre)

 

O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Albano Silva, tomou posse esta terça-feira, numa cerimónia que reuniu centenas de pessoas no auditório dos serviços centrais do IPP.

Sobre os objetivos estratégicos do seu mandato, o presidente do IPP enumerou quatro pilares, assentes num ensino de qualidade e formação diferenciadora; uma comunidade de investigação e desenvolvimento tecnológico; uma organização aberta, com ambiente internacional; um politécnico inclusivo e sustentável.

 

(Albano Silva, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre)

 

Albano Silva substitui no cargo, Joaquim Mourato, que esteve à frente do IPP durante oito anos.

Numa despedida, emocionada, Joaquim Mourato deixou duas mensagens, gratidão para com todos os que o acompanharam e apoiaram e desejo de sucessos ao seu sucessor, sublinhando que o mesmo tem conhecimento e experiência para o cargo.

 

(Joaquim Mourato, antigo presidente do Instituto Politécnico de Portalegre)

 

O presidente do Conselho Geral do IPP, Hugo Hilário, enalteceu o papel da instituição no Alto Alentejo, afirmando que o politécnico é um motor de desenvolvimento na região.

 

(Hugo Hilário, presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Portalegre)

 

Também presente na cerimónia, o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Nuno Mangas, sublinhou que o politécnico de Portalegre é uma instituição resiliente, que tem conseguido responder às dificuldades.

 

(Nuno Mangas, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos)

 

O Instituto Politécnico de Portalegre tem como vice-presidente Luís Loures, o vice-diretor da Escola Superior Agrária de Elvas, foi apresentado e empossado esta terça-feira.

Carla Aguiã