foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Mora:Museu Interativo do Megalitisco recebeu mais de 10 mil visitantes no primeiro ano (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

Mais de 10 mil pessoas visitaram, no último ano, o Museu Interativo do Megalitismo de Mora. Inaugurado a 15 de setembro de 2016, o Museu integra a antiga Estação de Mora, e ainda dois novos edifícios destinados ao núcleo museológico e à área de cafetaria.

 

Localizado praticamente no centro da vila de Mora, a escassos quilómetros do Fluviário, o Museu do Megalitismo, único a nível nacional, é a concretização de um sonho antigo da autarquia, no sentido da valorização do vasto e riquíssimo património megalítico existente naquele concelho do distrito de Évora.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da autarquia de Mora, Luís Simão fez um “balanço muito positivo” do primeiro aniversário do Museu do Megalitismo, sublinhando que o “objetivo foi claramente alcançado”, uma vez que fez com que os visitantes permanecessem mais tempo naquele concelho.

 

(Luís Simão, presidente da Câmara Municipal de Mora)

 

O Museu Interativo do Megalitismo de Mora celebra o seu primeiro aniversário, sexta-feira, com uma jornada “Portas Abertas”.

A estrutura acolhe espaços de lazer para os jovens e crianças, com uma sala de internet e biblioteca, cujo acesso é livre, mais uma sala de atividades com diversos jogos interativos, que, de forma lúdica, alargam o conhecimento.

(Susana Mourato)