A Andrade Competition, uma das equipas favoritas a vencer a edição deste ano das 24 Horas TT Vila de Fronteira, tem sido a grande dominadora da corrida, que termina às 15:00 deste domingo.
Após um arranque em falso, na primeira volta, depois de ter partido da pole position, a equipa recordista de vitórias em Fronteira, com oito triunfos, terminou a primeira hora de corrida no quarto lugar.
À terceira hora de corrida a formação constituída pelo piloto luso francês Alexandre Andrade e pelos franceses Cédric Duple, Yann Morize e Florent Charvot, ascendia à liderança da corrida, mas viria a cair para o segundo lugar, uma hora depois, cedendo o comando à formação de Rui Carneiro.
À quinta hora de prova, o AC Nissan Proto da Team Andrade voltava à liderança que segurou durante toda a madrugada.
A seis horas do final da corrida a equipa continua na frente com duas voltas de avanço para a formação do piloto Louis Lauilhé, segunda classificada, e mais 3 voltas do que a letã, Tempo 24, de Igors Skoks, Rudolfs Skoks e e Arvis Pikis.
A primeira formação constituída exclusivamente por portugueses e liderada por Amândio Alves, surge na quarta posição, seguindo-se no quinto posto a equipa de Rui Carneiro, que também tem sido uma das grandes animadoras da edição deste ano das 24 Horas TT Vila de Fronteira.