Cartaz 25abril

25 Abril/Nisa: 50 anos de liberdade e paixão

Exposições, desporto, espetáculos musicais e um festival de estátuas vivas, marcam o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril em Nisa.

A montra do Posto de Turismo, inspirada na Revolução dos Cravos, deu o pontapé de saída das comemorações no concelho de Nisa.

Do programa fazem também parte as inaugurações de diversas exposições, nomeadamente a exposição bibliográfica “A Guerra Colonial na Literatura Portuguesa”, na Biblioteca Municipal, a exposição “Santana: Memórias de Permanência”, no Centro Interpretativo do Conhal, e a exposição “Abril no olhar das crianças” elaborada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa e que estará patente na icónica Rua de Santa Maria.

À cultura aliar-se-á o desporto com a “Caminhada da Primavera com Músicas de Abril”, prevista para sábado, 20 de abril, no Trilho da Barca d’Amieira.

O espetáculo musical “Abril Jovem”, o show “Luzes de Abril com Drones” e um espetáculo piromusical irão anteceder o feriado municipal para o qual está previsto o ponto alto das comemorações com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguido de desfile com momentos musicais até ao Centro de Arte e Ofícios, novo espaço museológico que será inaugurado logo após a sessão solene.

No dia seguinte, a 26 de abril, a Assembleia Municipal de Nisa, realizará a sua sessão ordinária no Jardim Municipal, em plena Praça da República.

As comemorações encerram com o 2º Festival de Estátuas Vivas e com o Comboio Turístico que prometem levar a Nisa milhares de visitantes ao longo do último fim de semana de abril.

A par de todas estas iniciativas, o programa do município de Nisa para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, conta ainda com vários momentos dedicados à literatura e ao desporto.