Logo35anos
Radio

Rádio Portalegre 34 anos: “A voz ativa de uma região abandonada”

A Rádio Portalegre, a rádio local mais ouvida a sul do país, assinala, esta quinta feira feira, 34 anos de emissões regulares. São mais de três décadas de história, informação e entretenimento.

Em dia de aniversário o presidente do Conselho de Administração da estação emissora, Paulo Picado, destaca “o apoio, ainda que indireto, que a rádio presta a todos aqueles que vivendo sozinhos procuram a nossa companhia todos os dias da semana e praticamente a todas as horas”. Reconhecendo que “não é fácil agradar a gregos e troianos”, Paulo Picado salienta que o caminho que trilhamos no dia a dia, é pautado pelo rigor e isenção da informação e pela alegria que transmitimos no entretenimento e animação”.

O administrador assinala que a Rádio Portalegre “está em movimento e bem viva e a contar com todos os que cá estão e com aqueles que querem continuar a colaborar com a estação emissora ou que venham a colaborar no futuro”, afirmando que “dos fracos e dos desistentes não reza a história”.

A concluir, Paulo Picado diz que a Rádio Portalegre “quer ser a voz ativa de toda uma região tão esquecida e abandonada pelos nosso dirigentes, a vários níveis”. A Rádio Portalegre – Cooperativa de Rádio, Recreio e Animação, CRL, foi constituída a 11 de junho de 1987, de acordo com escritura celebrada no Cartório Notarial de Marvão. Cerca de dois anos e cinco meses depois, às 21:30 do dia 9 de novembro de 1989, começam as emissões regulares da Rádio Portalegre, a partir dos estúdios que funcionavam no Convento de Santa Clara, na cidade de Portalegre.