A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, garantiu que está a desenvolver “esforços” junto dos ministros das Finanças e da Saúde para que o Governo avance com a compra do edifício e terrenos envolventes do antigo Colégio Diocesano de Santo António, para ampliar o hospital de Portalegre.
A autarca, que falava à Rádio Portalegre à margem das comemorações do cinquentenário do hospital, apontou ainda o dedo aos sucessivos governos por não terem tomado essa decisão.
Fermelinda Carvalho recordou ainda, na passagem dos 50 anos do hospital José Maria Grande, o historial da instituição, fez um balanço positivo da sua atividade, apesar de contar com alguns momentos com “altos e baixos”.
A autarca sublinhou que a unidade hospitalar é uma das maiores entidades empregadoras do concelho e que a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo está a desenvolver investimentos por toda a região.
A presidente da Câmara de Portalegre voltou também a apontar o dedo aos sucessivos governos por não terem ainda conseguido resolver o problema da falta de médicos.
As comemorações do cinquentenário do hospital José Maria Grande esta sexta-feira uma sessão solene e um Portalegre de honra.