Futebol Afp 2 1024x576

A bola volta a rolar este domingo com a Taça Comendador António Costa

O Eléctrico desloca-se, este domingo, ao reduto do Mosteirense, em encontro a contar para a terceira jornada da Taça Comendador António Costa, e em caso de vitória fica com “as portas escancaradas” para as meias-finais da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A formação de Ponte de Sor vai entrar em campo como líder da prova, com 6 pontos, enquanto o Mosteirense é terceiro classificado, com 3 pontos, mais ainda só disputou um jogo.

Na antevisão a esta partida o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, afirmou que em fim de semana de Reis, a fava do bolo saiu ao seu conjunto, por considerar que o Mosteirense é a equipa em melhor forma das competições distritais de futebol.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, considerou este encontro de “grau de dificuldade extremamente elevado”, mas asseverou que a sua equipa esta preparada e tem condições para levar de vencida a formação adversária.

Noutro encontro da terceira ronda da Taça Comendador António Costa, os Gavionenses, que se encontram na sexta e penúltima posição da tabela, ainda sem pontos, recebem o Gafetense, quinto colocado, também com zero pontos, mas com um jogo a menos.

No lançamento deste jogo o treinador do conjunto de Gavião, António Carrilho, admitiu que em caso de derrota a sua equipa pode “complicar as contas” do apuramento para a próxima fase.

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes considerou “importante” a deslocação a Gavião, mas em caso de derrota não compromete o eventual apuramento do seu conjunto para as meias-finais.

Ainda a contar para a terceira jornada da Taça Comendador António Costa, o Estrela, que se encontra na segunda posição, com 6 pontos, os mesmos do líder Eléctrico, desloca-se ao reduto da Hispanolusa, última classificada da competição, ainda sem pontos.

Os jogos começam todos às 15:00, sendo que as partidas Mosteirense-Eléctrico e Gavionenses-Gafetense, têm relato na Rádio Portalegre.