Sede

Alegrete:Telhado da sede da SRMA está a “meter água” coletividade sem dinheiro para obras

O telhado da sede da Sociedade Recreativa e Musical Alegretense (SRMA), em Alegrete, no concelho de Portalegre, está a “meter água”, mas a coletividade não dispõe de dinheiro para avançar com as obras.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da direção da SRMA, Célia Curião, alertou que a reparação do telhado é urgente, uma vez que as “muitas infiltrações” detetadas estão a “danificar bastante” toda a estrutura do edifício.

Célia Curião assinalou que a coletividade não dispõe de verbas para reparar o telhado e a ideia é conseguir apoios, através de uma candidatura a um programa específico para este tipo de intervenções.

Para já, e como “quem não tem cão caça com gato”, a coletividade vai promover, no próximo sábado, uma Noite de Fados, para angariar alguma verba para a recuperação do telhado.

Segundo Célia Curião, ainda há vagas para a Noite de Fados, sendo que as inscrições ainda podem ser feitas até terça feira.

Dulce Vivas, Célia Soares, Patrícia Leal e Salomé Silveira são as fadistas que vão subir ao palco, acompanhadas por António Sereno, na guitarra portuguesa, João Carvalho, na viola de Fado e Samuel Garção, na viola baixo.

A Noite de Fados, que inclui jantar, vai decorrer na sede da SRMA a partir das 20:00.