Feira Dos Enchidos 24

Alpalhão: A tradição ainda é o que era…

Mais de 900 visitantes são esperados na tradicional Feira de Enchidos de Alpalhão, que vai decorrer, este sábado, no Largo António Alves da Costa, naquela localidade do concelho de Nisa.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão, Rui Canatário, apontou a Feira de Enchidos como “o grande evento” daquela freguesia, uma vez que permite mostrar o melhor da gastronomia e da cultura alpalhoeira.

Rui Canatário adiantou que o certame, que vai na 25ª edição, vai contar com a participação de mais de duas dezenas de expositores das áreas dos enchidos, queijos, doces e artesanato.

A Feira de Enchidos de Alpalhão tem abertura marcada para as 10:30 de sábado, depois de uma arruada com a Sociedade Filarmónica Alpalhoense.

O momento alto do dia acontece à hora de almoço, altura em que será servido o tradicional Arroz de Cachola, prato típico da gastronomia alpalhoeira que conquistou em 2023 o Prémio 5 Estrelas Regiões e que poderá ser saboreado depois de servidas as carnes e enchidos grelhados.

A tarde cultural será inaugurada pelo Grupo de Contradanças Alpalhoense, seguindo-se o Toc’a Marchar de Tolosa e o Cantares “Despertar Alentejano” de Campo Maior.

A Feira do Enchidos, promovida pela Junta de Freguesia de Alpalhão, fecha com uma Feijoada Alentejana, pelas 19:00.

Os visitantes esperados em Alpalhão deverão munir-se de prato e caneca alusivos ao certame para poderem degustar as refeições servidas.

PUBLICIDADE