Img 8475

Feira de Enchidos de Alpalhão deve ocupar lugar importante na oferta turística – presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, afirmou que a Feira de Enchidos de Alpalhão “dá notoriedade à região”, defendendo que “deve ocupar um lugar importante e relevante na oferta turística”.

José Santos falava, este sábado, na inauguração do certame, que decorreu no centro da localidade de Alpalhão, no concelho de Nisa.

O presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão, Rui Canatário, por seu turno, disse que as 25 edições da feira são “sinónimo de consolidação” de um certame que todos os anos atrai largas centenas de pessoas.

A Salsicharia Alpalhoense, que participa na Feira de Enchidos desde a primeira edição, voltou a não ter mãos a medir para tantos visitantes, que procuram o selo de qualidade dos produtos por si comercializados.

Em declarações à Rádio Portalegre, Maria do Carmo Carrilho, responsável pela empresa, assumiu que a feira tem contribuído, ao longo dos anos, para promover a salsicharia e os seus produtos.

Um dos momentos altos da Feira dos Enchidos de Alpalhão voltou a ser a hora de almoço onde as centenas de visitantes tiveram a oportunidade de degustar o tradicional Arroz de Cachola, prato típico da gastronomia alpalhoeira que conquistou em 2023 o Prémio 5 Estrelas Regiões.

PUBLICIDADE