A Feira de São Marcos volta a juntar a tradição agrícola e equestre à música, com um cartaz que leva a Alter do Chão, de 24 a 28 de abril, Calema, Chico da Tina, Richie Campbell e Mariza Liz.
O evento, apresentado sexta feira, tem como “ponto essencial” dinamizar a economia local e valorizar a cultura.
O presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Miranda, disse que a aposta na música pretende atrair “outro tipo de público”.
Segundo o autarca, o investimento do Município no certame, que mantém uma forte componente agrícola e equestre, ronda os 380 mil euros.
Francisco Miranda sublinhou ainda a importante parceria com a Coudelaria e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC), na realização da Feira de São Marcos.
A vereadora do Município de Alter do Chão, Raquel Palmeiro, frisou que o evento tem crescido no sentido de preservar a tradição sem descurar a modernização.
A Feira de São Marcos volta a realizar-se no centro da vila, onde vão estar reunidos mais de uma centena de expositores e quatro restaurantes.
Raquel Palmeiro destacou ainda o cartaz musical, que considera “atrativo” essencialmente para o público jovem e acrescentou que este ano haverá circuitos de autocarro, de vários pontos do distrito de Portalegre, rumo à Feira de São Marcos.