Festival Bandas

Alter do Chão é palco do Festival de Bandas Filarmónicas do Alto Alentejo

A edição de 2024 do Festival de Bandas Filarmónicas do Alto Alentejo, agendado para este sábado (29 de junho), em Alter do Chão, vai homenagear o músico Francisco Rabaça e o maestro Virgílio Vidinha.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, Miguel Batista, começou por destacar a importância de manter o festival, que este ano conta com a participação de seis bandas.

O dirigente salientou ainda a particularidade das atuações percorrerem as várias freguesias do concelho de Alter do Chão, para que a música chegue a toda a população.

Organizado pela Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, o festival conta com a participação da Banda Municipal Alterense, Sociedade Musical Nisense, Filarmónica do Crato, Sociedade Musical Euterpe, Sociedade Filarmónica Galveense e Banda Filarmónica CC de Borba.

O desfile pelas freguesias decorre a partir das 17:00, o concerto final com as homenagens está agendado para as 19:15, no jardim “Os 12 Melhores de Alter”.