Uma piscina descoberta, com pavimento em mosaico e sepulturas, são apenas algumas das novas descobertas realizadas durante as escavações que estão a decorrer no segundo edifício termal romano da Casa da Medusa, no concelho de Alter do Chão.
As escavações, promovidas pelo Município de Alter do Chão e lideradas pelo arqueólogo Jorge António, contam com a participação de cerca de duas dezenas de estudantes de universidades portuguesas, espanholas e brasileiras.
Em declarações à Rádio Portalegre, Jorge António salientou que as novas campanhas de escavação vão prolongar-se até 7 de setembro.
O arqueólogo sublinhou ainda que estas descobertas são importantes do ponto de vista cientifico e turístico, constituindo uma “grande mais valia que enriquece e promove o património de Alter do Chão”.
Conhecida como Casa da Medusa, um imóvel de Interesse Público, classificado desde 1982, a estação arqueológica, em Alter do Chão, corresponde a vestígios de uma vila romana, localizada numa pequena plataforma, nas imediações da cidade romana de Abelterium, naquele concelho alentejano.