
O festival “Artes por Cá” está de regresso às freguesias do concelho de Alter do Chão. A segunda edição do evento, dedicada à dança, vai decorrer de 9 de março a 10 de maio.
Promovido pelo município de Alter do Chão, o festival, que visa a descentralização cultural, contará com a participação de quatro companhias de dança nacionais, abrangendo vários estilos, desde danças latinas, rock, flamenco e dança contemporânea.
O ciclo de eventos terá o espetáculo de abertura, no dia 9 de março, na freguesia de Cunheira, com a escola de dança “Ritmos Dance Studio”, vinda da cidade do Porto, seguindo-se no dia 16 de março, na freguesia de Chança, a atuação da Companhia de Dança Marina Popova, com o espetáculo Rock Motion.
O terceiro espetáculo, no dia 23 de março, vai decorrer na freguesia de Seda, com a Companhia de Flamenco João Lara, que apresenta “Ode Flamenca”.
O festival fecha no dia 10 de maio no cineteatro municipal de Alter do Chão com a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, que apresenta o espetáculo “Lucidez”, uma obra encomendada, no âmbito de Évora, cidade Capital Europeia da Cultura 2027, com direção de Nélia Pinheiro e figurinos de José António Tenente,
O espetáculo na sede de concelho principia às 21:00, enquanto nas freguesias têm todos início marcado para as 16:00.
A Câmara de Alter do Chão assegura transporte gratuito para os espetáculos nas freguesias, devendo os interessados em usufruir do mesmo inscrever-se no Posto de Turismo – Casa do Álamo e nas Juntas de Freguesia de Alter do Chão, Seda, Chança e Cunheira, até dois dias antes de cada concerto.