Image 750x 5f0dc9a69f009

Alter do Chão: Festival “Artes por Cá” leva música erudita às freguesias do concelho

As freguesias do concelho de Alter do Chão serão palco do festival “Artes por Cá, a partir de domingo e até ao dia 6 de abril, um evento que promove a descentralização das diversas manifestações artísticas, como a música, a dança, o teatro e as artes performativas.

O festival tem ainda como intuito valorizar as igrejas e outros espaços públicos das freguesias, estabelecendo pontes entre a arte, a cultura e a cidadania.

O ciclo de eventos, dedicado à música erudita, terá o concerto de abertura, domingo, na Igreja Matriz de Cunheira com o Quarteto Vintage, seguindo-se a 17 de março na Igreja Matriz de Chança a atuação do Quarteto do Chiado, enquanto a Igreja Matriz de Seda acolherá, a 23 de março, o Ensemble Português de Trompetes.

Os três concertos têm todos início marcado para as 16:00.

O cineteatro de Alter do Chão acolhe os dois últimos concertos deste festival, o primeiro com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, no dia 5 de abril, e o segundo com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, no dia 6 de abril, ambos com início marcado para as 21:00.

De acordo com a Câmara Municipal de Alter do Chão, os concertos a realizar nos dias 3, 17 e 23 de março terão entrada livre, enquanto os outros serão pagos.

A autarquia adiantou que garantirá transporte a circular pelas freguesias, devendo os interessados em usufruir do mesmo inscrever-se no Posto de Turismo – Casa do Álamo e nas Juntas de Freguesia de Alter do Chão, Seda,Chança e Cunheira, até dois dias antes de cada concerto.

Foto:Município Alter do Chão

PUBLICIDADE