
Alter do Chão vai acolher a segunda edição do Horse Economic Fórum nos dias 11 e 12 de julho, iniciativa promovida pelo município.
Durante dois dias, Alter do Chão volta a ser o epicentro da discussão sobre o futuro da fileira equestre a nível nacional e internacional, que tem cem mil milhões de euros de impacto económico, apenas na Europa.
O programa inclui sessões teóricas sobre inovação, sustentabilidade e diplomacia equestre, complementadas por experiências práticas na histórica Coudelaria de Alter e no laboratório de genética molecular do INIAV.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Miranda, traçou como objetivo tornar aquela região num “cluster” do setor equestre, tendo o fórum como montra para promover e divulgar a Coudelaria de Alter e o cavalo Alter Real.
O Horse Economic Forum 2025 é uma plataforma internacional de reflexão, cooperação e investimento no setor agro equestre.
Promovido pelo Município de Alter do Chão, a iniciativa reúne anualmente especialistas, empresários, decisores políticos e académicos para discutir tendências, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócio.
