
A Direção de Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do PCP afirmou, esta quarta-feira, que, “mais do que insinuações e propaganda, o Alto Alentejo precisa e exige ação concreta”. Em causa estão as “insinuações” do secretário de Estado das Infraestruturas, que recentemente anunciou que o distrito de Portalegre será contemplado com várias ligações rodoviárias importantes.
Entre as promessas, destaca-se a ligação de Portalegre à autoestrada, a conexão de Ponte de Sor à A23 através do IC9 e a conclusão do IC13 até ao Montijo.
Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, a DORPOR do PCP exige que o Governo “assuma o compromisso do que até agora só insinua”, respondendo finalmente à necessidade da população do distrito de Portalegre, de ter condições de circulação rodoviária, de acordo com as necessidades da região.
No mesmo comunicado, os comunistas defendem que a circulação ferroviária seja tida em conta, particularmente com a reabilitação, eletrificação, aumento do número de serviços diários e modernização do material circulante da Linha do Leste, e a abertura ao transporte de passageiros na linha Sines-Caia.