Arronches Portugal (9824643595) (cropped)

Arronches entre os nove fundadores da Rede de Municípios com Qualidade de Vida 

Arronches é um dos fundadores da Rede de Municípios com Qualidade de Vida, criada pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), com o objetivo de monitorizar a qualidade de vida e oferecer soluções adequadas aos cidadãos.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, disse que as razões que levaram à adesão são a partilha de experiências e de boas práticas entre os vários Municípios aderentes, em prol da “melhor qualidade de vida possível”, daqueles que residem no concelho e dos novos residentes, que possam vir a ser atraídos pelos denominadores de qualidade.

Entre os vários parâmetros que avaliam a qualidade de vida o autarca destacou a educação “de grande qualidade e variedade, a baixa e quase inexistente taxa de criminalidade” e o trabalho desenvolvido para o cumprimento das metas ambientais.

João Crespo disse ainda esperar que outros Municípios da região se possam associar a esta rede, que considera uma “mais valia”.

Os Municípios fundadores da Rede de Municípios com Qualidade de Vida são Lagoa, Vila Nova de Famalicão, Arronches, Pombal, Vila Nova de Gaia, Condeixa, Trofa, Vila Verde e Velas (Açores).