Logonatal
Screenshot

Arronches recebe Festival Terras Sem Sombra

O concelho de Arronches recebe o Festival Terras sem Sombra, este sábado e domingo, num programa que se reparte em três momentos, dedicados ao património local, à grande música e à salvaguarda da biodiversidade.

Em declarações à Rádio Portalegre, Sara Fonseca, porta voz da organização, explicou que o festival nasceu com o intuito de levar ao território do Alentejo a excelência da música erudita, defendendo que o interior deve ter a mesma diversificação musical que têm os grandes centros urbanos.

No que toca à agenda musical, no sábado, a partir das 21:30, o destaque recai no concerto do grupo coral filipino Sing Philippines Youth Choir, que leva ao palco, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, um elenco com mais de 40 intérpretes numa viagem musical de cinco séculos, com a  colaboração de um grupo de tocadores locais, o grupo “Pedrinhas de Arronches”, que fazem dos seixos encontrados nas margens da ribeira local o instrumento para um emocional repertório.

A acção de Património, agendada para as 15h00 de sábado, é dedicada ao tema “Ao Encontro das Raízes: O Convento e a Igreja de Nossa Senhora da Luz”.

A culminar a agenda do fim-de-semana do Festival Terras Sem Sombra, no domingo, com início marcado para as 09:30, a actividade de Salvaguarda da Biodiversidade propõe a visita à Ribeira de Arronches e Rio Caia.

Todas as atividades são de entrada livre e gratuita.