Um homem de 56 anos de idade, suspeito de um assalto a uma ourivesaria no centro da cidade de Elvas, detido no dia 8 de novembro na cidade espanhola de Badajoz, foi entregue, quarta feira, às autoridades portuguesas, na fronteira do Caia.
De acordo com o Ministério Público, o suspeito, de nacionalidade espanhola, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, ainda no dia de ontem, tendo sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva, por se verificarem “os perigos de fuga, continuação da atividade criminosa e perturbação da ordem e tranquilidade públicas”.
De acordo com a página de internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, o assaltante está fortemente indiciado pela prática, em coautoria com outros dois indivíduos, de um crime de roubo agravado, na forma tentada, a uma ourivesaria, em Elvas, no dia 31 de julho deste ano.
Relativamente aos outros dois suspeitos envolvidos no crime, tratam-se de cidadãos de nacionalidade portuguesa, encontrando-se um deles preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Elvas, desde 13 de agosto, o outro detido em Badajoz, Espanha, desde o dia 8 de novembro, aguardando-se a sua entrega à justiça portuguesa.