No dia de abertura do Festival do Crato, esta quarta feira, a vila alentejana voltou a encher-se de visitantes e festivaleiros, que enalteceram o cartaz e que quiseram assegurar lugar na primeira fila.
Na Feira de Artesanato e Gastronomia, que decorre em simultâneo com o festival, num espaço de entrada gratuita, a reportagem da Rádio Portalegre visitou alguns dos mais de 60 expositores presentes, muitos repetentes e outros estreantes.
No evento, que assinala 38 edições, há vários artesãos a trabalhar ao vivo e expositores de várias zonas do país, de que são exemplo Alberto Pinto, de Barcelos, Ana Cabete, de Sintra e José Manuel, de Évora, com trabalhos em barro, couro e madeira.
Esta quinta feira, no dia dois do Festival do Crato, o palco é preenchido com Richie Campbel, com atuação marcada para as 00:35, Orochi (22:55) e Van Zee (21:30), a noite prossegue com o dj Matcho, a partir das 02:15.
No palco da Feira de Artesanato e Gastronomia a animação musical começa às 19:30 com o Grupo de Cantares de Fronteira, segue-se, uma hora mais tarde a Confraria da Música de Vale do Peso.