
O amor a Avis, o consenso em torno da sua candidatura e o apoio popular, foram três fatores que pesaram na decisão do antigo presidente da câmara, Manuel Coelho, em avançar como candidato da CDU ao município nas próximas eleições autárquicas deste ano.
Em declarações à Rádio Portalegre, o candidato, de 57 anos, recordou o trabalho desenvolvido pelo PCP desde Abril de 1974 naquele concelho.
Manuel Coelho aponta ainda como metas desenvolver lutas em prol da melhoria dos cuidados de saúde, cultura, desporto, juventude habitação e mobilidade no concelho.
Consultor de profissão, Manuel Coelho é, desde 2013, presidente da Assembleia Municipal de Avis e, entre 2000 e 2013, foi presidente da câmara municipal.
A Câmara de Avis é considerada um “bastião comunista” no distrito de Portalegre porque, desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 de Abril, tem sido sempre governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas por este partido.
O município é, atualmente, liderado pelo comunista Nuno Silva, que está a cumprir o terceiro e último mandato.
O executivo municipal é constituído por três eleitos da CDU, um do PS e um do movimento independente Grupo de Cidadãos por Avis.