Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
9222d406 1c3b 40d2 9b24 19fb2dfd733a

Avis: consultas de telemedicina não resolvem o problema da falta de médicos no concelho – vereadora Salomé Guilhermino

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) introduziu a telemedicina como uma solução temporária para enfrentar a falta de médicos de saúde familiar no concelho de Avis.

Desde a última terça-feira, as consultas de telemedicina estão disponíveis na Extensão de Saúde de Aldeia Velha, com um horário semanal de três horas.

Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora Salomé Guilhermino, considera qu estes tipo de medidas são sempre bem vindas, mas considera que não satisfazem as necessidades do concelho.

A autarca acrescentou que a população vai continuar a lutar com o intuito de reivindicar mais médicos para o concelho de Avis.

Além de Aldeia Velha, as consultas de telemedicina, vão ser alargadas à Extensão de Saúde de Benavila, após a conclusão das obras de instalação.

Esta medida, promovida pela ULSAA, tem como objetivo mitigar as dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no concelho de Avis, enquanto decorre o concurso nacional para contratação de novos médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), previsto para abril.