
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) introduziu a telemedicina como uma solução temporária para enfrentar a falta de médicos de saúde familiar no concelho de Avis.
Desde a última terça-feira, as consultas de telemedicina estão disponíveis na Extensão de Saúde de Aldeia Velha, com um horário semanal de três horas.
Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora Salomé Guilhermino, considera qu estes tipo de medidas são sempre bem vindas, mas considera que não satisfazem as necessidades do concelho.
A autarca acrescentou que a população vai continuar a lutar com o intuito de reivindicar mais médicos para o concelho de Avis.
Além de Aldeia Velha, as consultas de telemedicina, vão ser alargadas à Extensão de Saúde de Benavila, após a conclusão das obras de instalação.
Esta medida, promovida pela ULSAA, tem como objetivo mitigar as dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no concelho de Avis, enquanto decorre o concurso nacional para contratação de novos médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), previsto para abril.