288802807 5268244486585679 4034547077521822879 N

Avis: há cerca de 4 meses sem médico Benavila investe em nova Extensão de Saúde para atrair profissionais

A obra da nova extensão de saúde de Benavila, no concelho de Avis, tem luz verde para avançar, o investimento de meio milhão de euros deverá estar terminado dentro de um ano.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da União de Freguesias de Benavila e Valongo, João Martins, disse que esta é uma notícia há muito aguarda pela população.

Segundo autarca, na degradada Extensão de saúde da freguesia, há cerca de 4 meses que não há médico, uma situação que João Martins espera ver resolvida com as novas instalações, que vão ser edificadas num terreno cedido pela União de Freguesias.

Numa nota enviada à Rádio Portalegre, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo indica que o auto de consignação da empreitada foi celebrado segunda feira, na sede da União das Freguesias de Benavila e Valongo.

De acordo com a mesma nota esta é a primeira empreitada lançada pela ULS Alto Alentejo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estando prevista a construção de mais três extensões de saúde, duas das quais no concelho de Portalegre.