Logo35anos
462601395 602674688783268 1048407925850775462 N

Baja Portalegre 2024: piloto João Ferreira (Mini) assume objetivo claro de ganhar

O piloto João Ferreira (Mini), navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro, disse encarar a Baja de Portalegre com objetivo de “ganhar e somar pontos importantes”, quer para o mundial de bajas, quer para o campeonato nacional.

O piloto leiriense chega a Portalegre na liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com mais 9 pontos do que o segundo classificado, João Dias (Can Am), enquanto que no mundial de Bajas ocupa a segunda posição a 20 pontos do líder, o argentino Fernando Alvarez.

Em declarações à Rádio Portalegre, João Ferreira, que venceu as duas últimas edições da Baja de Portalegre, considerou a clássica alentejana “uma corrida muito dura”, em que a chuva que tem caído nos últimos dias, “vai dificultar o trabalho”.

“Estamos espera de um terreno muito degradado devido à chuva, mas o todo-o-terreno é mesmo isto, vai ser uma corrida longa e difícil, mas é para isso que cá estamos”, afirmou.

O navegador Filipe Palmeiro, por seu turno, disse que “correr em casa é sempre um ponto a favor”, sobretudo por ter a família e os amigos por perto.

Filipe Palmeiro e João Ferreira falavam à Rádio Portalegre durante a iniciativa “Mesa dos Campeões”, um jantar promovido há quatro anos pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que senta à mesma mesa pilotos campeões de todo o terreno de várias categorias, numa espécie de “warm up” da Baja de Portalegre.

A Baja de Portalegre arranca, esta sexta feira, dia 18 de outubro, com uma Especial de Qualificação (Prólogo) composta por cerca de 3,5 quilómetros para as motos, quads e SSV, e 5 quilómetros para os automóveis, disputada na parte da manhã, na Herdade das Coutadas, no concelho de Portalegre.