Captura De Ecrã 2024 05 08 164826

Campanha do Pirilampo Mágico arranca esta quinta feira

A Campanha do Pirilampo Mágico, que este ano se veste de amarelo, decorre a partir desta quinta feira e até ao dia 2 de junho. A nível local a CERCI Portalegre fez, esta quarta feira, o lançamento da iniciativa, promovida pela FENACERCI.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da CERCI Portalegre, Luís Cardoso, admitiu que esta campanha é “extraordinariamente importante”, por duas razões: “por ser uma iniciativa sobre a magia da solidariedade em prol das pessoas com deficiência, e por ser uma fonte de receita relevante para o desenvolvimento das atividades das CERCI”.

Luís Cardoso revelou ainda que este ano a CERCI Portalegre tem para venda cerca de 3.850 pirilampos, 180 pins, 450 canecas e 250 chávenas, a que se juntam t-shirts e sacos.

Em Portalegre, os materiais vão estar disponíveis par aquisição, nos locais habituais, nomeadamente nas grandes superfícies comerciais, farmácias, Banco Montepio, CTT, Loja da CERCI, Centro Comercial Fontedeira e Mercado Municipal de Portalegre.

Durante a campanha, a CERCI Portalegre vai também desenvolver um conjunto de atividades, de onde se destacam o passeio solidário promovido pelo Grupo Motard Novo Milénio, agendado para este sábado, e um torneio de futsal, no dia 17 de maio, no Pavilhão Municipal de Portalegre.