A gerência da fábrica Hutchinson, em Campo Maior, atesta que atualização de salários está “muito acima da inflação média”.
No esclarecimento, enviado à Rádio Portalegre, depois dos trabalhadores terem cumprido 24 horas de greve para reivindicar aumentos salariais, a Hutchinson começa por dizer que “ao longo dos últimos 25 anos, tem investido no desenvolvimento da fábrica, criando muitos postos de trabalho diretos e contribuindo para a criação de riqueza na região”.
De acordo com o documento, a empresa emprega atualmente 556 trabalhadores permanentes, dos quais 70 foram recrutados em 2023.
Por último a gerência da Hutchinson sublinha que “as atualizações salariais concretizadas ao longo dos anos em Campo Maior têm sido sempre superiores à inflação e, no presente ano de 2024 correspondem, para as categorias profissionais mais representativas, a um ganho superior a 8% face à remuneração de 2023, ou seja, muito acima da inflação média de 2023 que se situa em 4,3%”.
A greve dos trabalhadores da Hutchinson de Campo Maior, que terminou às 22:00 de quinta feira, foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE) e teve, segundo o sindicato, uma adesão de 80%.