Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Cm 1

Campo Maior: provedor da Misericórdia exige aumento urgente das comparticipações

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, Luís Machado, alertou a ministra da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, para o momento difícil que as instituições de solidariedade social estão a passar, reivindicando um aumento das comparticipações por cada utente.

O responsável falava no decorrer da cerimónia de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Lar Santa Beatriz, em Campo Maior, após um investimento superior a 1,8 milhões de euros.

Já o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, anunciou que o município, no âmbito do PRR, está a desenvolver um projeto com a santa casa da misericórdia local para construir uma unidade de cuidados continuados.

A obra deverá surgir num antigo ciclo preparatório, com 46 camas, num investimento que deverá rondar os três milhões de euros.

A ministra do Trabalho, solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, destacou por sua vez o trabalho que a misericórdia e o município têm vindo a desenvolver no setor social em diversas áreas.

A obra de ampliação da ERPI de Campo Maior permitiu o aumento do número de vagas em mais 10 utentes, antes 55, agora 65.

A obra, que contou com um investimento superior a 1,8 milhões de euros, foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), cabendo ao município de Campo Maior assumir a contrapartida pública nacional, no valor de mais 270 mil euros.