Campo

Campo Maior: PRR investe 25 milhões no concelho

O concelho de Campo Maior vai beneficiar de investimentos na ordem dos 25 milhões de euros ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, disse que os investimentos, a desenvolver nos próximos anos, incluem a empreitada para a melhoria das acessibilidades à zona industrial, a futura Área de Acolhimento Empresarial e a Estratégia Local de Habitação.

Segundo o autarca foi já adjudicada a obra para a melhoria das acessibilidades à zona industrial de Campo Maior, num investimento de cerca de 7 milhões de euros.

Luís Rosinha explica que este empreendimento, com um prazo de execução de 450 dias, é há muito desejado pelos campomaiorenses, porque implica uma redução significativa do trânsito de pesados na vila e vai aproximar as empresas da região aos principais eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias.

A obra, com uma extensão de pouco mais de três quilómetros e quatro rotundas, prevê a construção de uma variante, a poente de Campo Maior que irá melhorar as condições de acessibilidade ao tecido industrial de Campo Maior bem como ao tráfego de passagem que utiliza o eixo da N371 como acesso preferencial à fronteira com Espanha.