
A Academia José Jacob foi a grande vencedora da IV edição do Torneio de Lançamentos da Associação Desportiva de Castelo de Vide, realizada, sábado, no Estádio Municipal de Castelo de Vide.
O torneio, organizado pela Associação Desportiva de Castelo de Vide e ajuizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contou com a participação de 309 atletas de diversos clubes e associações de todo o país.
Esta prova, que integra o Circuito Distrital de Pista, foi a segunda de pista de 2025 e a terceira da época 2024/2025. A Academia José Jacob, repetindo o desempenho das provas anteriores, venceu coletivamente mais uma vez.
O torneio contou com um excelente lote de atletas, incluindo a presença de Leandro Ramos, do SLB, atual campeão nacional e recordista nacional. O SCP também marcou presença com um excelente conjunto de atletas.
A Academia José Jacob participou com 14 atletas distribuídos por vários escalões, desde Benjamins a Veteranos. Os atletas conquistaram um total de 7 vitórias, 21 pódios e 40 recordes pessoais, além de uma nova marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos Sub18 e duas marcas de confirmação para o Campeonato Nacional de Sub20.
O maior destaque do dia vai para a juvenil Sub18, Beatriz Inácia, que venceu as duas provas em que participou: Lançamento do Dardo e Lançamento do Peso, estabelecendo dois novos recordes e uma Marca de Qualificação para o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos Sub18.
Esta competição será realizada em Vagos nos dias 22 e 23 de fevereiro, com a presença de quatro atletas da Academia José Jacob: Guilherme Velez Sub20, Diana Camejo Sub20, Beatriz Inácia Sub18 e Elisa Jacob Sub16, todos no lançamento do dardo.
Destaque também para Guilherme Velez e Diana Camejo, ambos Sub20, que competiram pela primeira vez na presente época.
A expectativa era grande para avaliar o estado de forma dos dois atletas, a 15 dias do Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. Guilherme Velez, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica que o impediu de treinar durante muito tempo, alcançou a marca de 52,33 metros. Diana Camejo, enfrentando algumas limitações físicas, atingiu os 35,60 metros.