RP Logo Reduzido Branco Vetor SVG
530203246 10161258348910356 1750502601285103738 n

Castelo de Vide/ Barragem Póvoa e Meadas: APA desaconselha mergulhos, autarca diz “é por conta e risco”

A Associação Portuguesa do Ambiente (APA) colocou um aviso de proibição de banhos na albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide. Mas o presidente da Câmara, António Pita, garante que nada mudou e que as pessoas podem continuar a mergulhar — desde que o façam por sua conta e risco.

Em entrevista à Rádio Portalegre, o autarca explicou que o aviso da APA surge apenas porque a barragem não está classificada como praia fluvial. E sublinha que o mesmo acontece noutras albufeiras do país.

A barragem de Póvoa e Meadas continua, assim, a ser um ponto de lazer para quem procura refrescar-se nos dias quentes de verão. Mas sem vigilância nem controlo oficial da qualidade da água, o apelo é à responsabilidade individual.