Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Captura De Ecrã 2024 10 29 170905

Castelo de Vide: MAI reconhece necessidades das forças de segurança e promete investimentos

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, afirmou, esta terça feira, que o Governo “está bem ciente” dos constrangimentos e das necessidades das forças de segurança, admitindo que “carecem de investimento e valorização em diferentes áreas”.

Margarida Blasco asseverou que o Governo “tudo fará, para otimizar a boa execução dos instrumentos financeiros que permitam a célere requalificação ou construção de instalações, aquisições de novas viaturas policiais, equipamentos de proteção individual e armamento”.

A governante, que falava, em Castelo de Vide, nas comemorações do 16º aniversário do Comando Territorial de Portalegre da GNR, disse ainda que investir nas forças de segurança é “investir na segurança de Portugal e dos portugueses e de todos aqueles que o país acolhe”.

Durante as comemorações, que decorreram na Praça D. Pedro V, daquela vila alentejana, o coronel Luís Candeias indicou que “no último ano a GNR registou, no distrito de Portalegre, 2.808 crimes, efetuou 631 detenções e instaurou 8.866 contraordenações.

O oficial e comandante da GNR no distrito de Portalegre, revelou ainda que a força de segurança registou durante o ano de 2023 um total de 1.028 de acidentes de viação, dos quais resultaram oito mortos, 26 feridos graves e 203 leves.

O presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, por seu turno, manifestou-se bastante satisfeito por acolher as comemorações do Dia do Comando Territorial de Portalegre da GNR, afirmando que a descentralização deste tipo de eventos para vilas do interior é muito positivo.

O autarca disse mesmo tratar-se de “ um dia histórico” para Castelo de Vide.

As cerimónias, na Praça D. Pedro V, à qual assistiu um grupo bastante numeroso de pessoas, fecharam com um desfile de militares da Guarda.