O homem, de 74 anos de idade, suspeito de tentar violar e atingir a tiro duas jovens, em Castelo de Vide, ficou em prisão preventiva.
O individuo, de nacionalidade espanhola, foi detido pela GNR, na madrugada de quarta feira, na barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.
Esta quinta feira, foi ouvido durante várias horas por um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Nisa, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
As duas jovens, de 17 e 22 anos, atacadas pelo suspeito sofreram ferimentos graves provocados por tiros de caçadeira, terça feira à noite, junto à barragem e Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide.
Em declarações à Rádio Portalegre, fonte da GNR revelou que o agressor amarrou, e ameaçou as vítimas com uma caçadeira, com o intuito de as violar.
A mesma fonte adiantou que quando a patrulha da GNR chegou ao local, junto ao Parque de Merendas da barragem, depois de ter sido alertada da situação por uma pessoa, as jovens estavam despidas da cintura para baixo e com as mãos amarradas.
O agressor, que residia no local onde as jovens pernoitavam, fugiu para dentro do espelho de água da barragem de Póvoa e Meadas ao aperceber-se da chegada dos militares da GNR, mas acabou por ser detido. As autoridades apreenderam uma arma caçadeira e uma pistola de airsoft.
As jovens, uma residente em Castelo de Vide, a outra em Lisboa, foram assistidas pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Portalegre no local da ocorrência.
Posteriormente foram transportadas para o Hospital de Portalegre e depois de observadas evacuadas de “urgência” para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontram internadas.