Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Img 7323

Castelo de Vide: tradições da Páscoa reúnem população e turistas na Praça D. Pedro V

A celebração da Páscoa em Castelo de Vide é sinónimo de tradição mas também de inovação, a Praça D. Pedro V é o centro das festividades, onde largas centenas de pessoas participam nos rituais.

À Bênção dos borregos e à tradicional chocalhada junta-se, este ano, a iniciativa inovadora da construção da maior boleima de maçã.

Em declarações à Rádio Portalegre a vereadora da Câmara de Castelo de Vide, Helena Esteves, congratulou-se com o elevado número de visitantes que o programa da Páscoa conseguiu atrair, apesar das condições meteorológicas adversas, considerando tratar-se de um “sinal de desenvolvimento local e económico”.

Para que não faltem chocalhos na singular procissão, que marca o sábado de Aleluia em Castelo de Vide, Ana Santos trouxe os originais, diretamente de Alcáçovas.

Na sua banca tem vários exemplares, com preços que variam entre os 8 e os 40 euros.

Em Castelo de Vide a Procissão da Ressurreição marca o início das celebrações de domingo de Páscoa, a partir das 11:00, seguida de uma Missa Solene e os cumprimentos institucionais.