A Associação Rede de Judiarias de Portugal – Terras de Sefarad, presidida pelo Município de Castelo de Vide, viu aprovada a candidatura que prevê um investimento de 563 mil euros na qualificação da oferta, internacionalização e comunicação.
Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, disse que esta verba vai permitir “colmatar um conjunto de lacunas há muito tempo diagnosticadas” e que têm impedido a afirmação da associação enquanto única entidade nacional responsável por valorizar, promover e difundir a herança judaica portuguesa.
Dar maior visibilidade à rede, que une mais de meia centena de municípios portugueses, consolidar a oferta turística junto dos mercados internacionais e capacitar empresários e agentes turísticos, são os objetivos do investimento na Rede de Judiarias.
Para António Pita é um “salto qualitativo” essencial à afirmação de um turismo de excelência, capaz de responder às exigências dos visitantes.
A aprovação da candidatura ao programa “Linha + Interior Turismo”, foi apresentada, no Salão Nobre da Câmara de Castelo de Vide, durante uma reunião com autarcas e técnicos representantes de vários municípios associados.