2

CIMAA aprova manutenção de descontos nos transportes para 2024

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) aprovou a manutenção dos descontos nos tarifários de transportes públicos para 2024.

Em reunião do Conselho Intermunicipal, que decorreu quarta feira em Gavião, foi aprovada, para o ano de 2024, a manutenção dos descontos tarifários e tipologias de passe que vigoraram durante o presente ano 2023.

Assim, em 2024 os utilizadores dos Transportes do Alto Alentejo continuarão a ter à sua disposição os descontos do Passe Social CIM com um custo máximo de até 30€ ou um desconto de 50% até ao escalão 9-12km, inclusive. Paralelamente, manter-se-á em vigor o desconto de 100% no passe para pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, bem como o desconto de 100% no passe para antigos combatentes a partir do escalão de 32km.

Em nota de imprensa, enviada à Rádio Portalegre, a CIMAA sublinha que “esta aprovação é um passo fundamental para assegurar que o serviço de transporte do Alto Alentejo continua a cobrir todo o território, apresentando-se como alternativa viável ao transporte privado, mais sustentável em termos ambientais”.

Na mesma nota a CIMAA acrescenta que ficou também patente “a necessidade de uma aposta continuada na melhoria dos serviços de transportes do Alto Alentejo” e o desejo de levar a cabo um estudo para a implementação do Transporte Flexível que permita identificar os territórios e circuitos onde este serviço pode representar uma mais-valia às populações, garantindo de forma mais efetiva a cobertura total do território em termos de rede de transportes públicos.