Logonatal
382359

Comemorações dos 505 anos do Foral de Gavião abrem com celebração do 8ª aniversário do Museu das Mantas de Belver

As comemorações do oitavo aniversário do Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver abrem, quinta feira, o programa comemorativo dos 505 anos da atribuição do Foral à vila de Gavião, no Alto Alentejo.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, assinalou que o espaço museológico, que preserva a memória de uma atividade que marcou a freguesia de Belver, tem-se revelado “uma mais-valia a atração de visitantes àquele concelho.

O programa comemorativo dos 505 anos da atribuição do Foral à vila de Gavião é vasto e mistura-se com as iniciativas promovidas pelo município para celebrar o Natal.

Além dos concertos com artistas locais e de várias atividades dedicadas aos mais pequenos, o presidente da Câmara de Gavião destacou o espetáculo com “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, agendado para sexta feira à noite no cineteatro Francisco Ventura.

Sábado, dia 23 de novembro, assinala-se o Feriado Municipal de Gavião, e a autarquia aproveita para inaugurar o Mercado de Natal, no Jardim do Cruzeiro, uma pista de gelo, que vai funcionar na Alameda 25 de Abril, bem como um comboio de Natal que vai circular pelas ruas da vila.

As comemorações do aniversário da atribuição do Foral à vila de Gavião prolongam-se até ao dia 30 de novembro.