Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Alerta

Comenda/Gavião: feridos em violenta rixa não identificam agressores e recusam apresentar queixa à GNR

A pacata aldeia de Comenda, em Gavião, foi palco de uma violenta rixa, no domingo, que resultou em dois feridos graves.

Os homens, de 46 e 54 anos, foram encontrados pelos militares da GNR com ferimentos graves, alegadamente causados por uma barra de ferro. Ambos foram transportados pelos bombeiros para o Hospital de Portalegre, não identificaram os agressores e recusaram apresentar queixa às autoridades.

A GNR foi alertada para a ocorrência através de uma denúncia anónima. No local, além dos feridos, os militares encontraram uma motosserra com sangue nas lâminas, dentro de uma viatura estacionada.

As autoridades suspeitam que a motosserra tenha sido usada como uma “espada” durante os confrontos, embora não estivesse em funcionamento.

A rixa, que terá envolvido mais de uma dezena de pessoas de duas famílias de vendedores ambulantes, pode ter causado mais feridos.

Uma fonte contactada pela Rádio Portalegre indicou ter informação de que na noite de domingo, um indivíduo, pertencente a uma família de vendedores ambulantes, deu entrada no Serviço Básico de Urgência de Ponte de Sor, apresentando ferimentos.

O alerta para a rixa foi recebido às 17:10 de domingo, mobilizando nove operacionais dos bombeiros e da GNR, apoiados por quatro viaturas.