Crato Cup

Crato: capital do futebol de formação vai reunir 700 atletas de 14 a 16 de junho

A quarta edição do Crato Evolution Cup, que vai decorrer de 14 a 16 de junho, conta este ano com 700 atletas, distribuídos por 32 equipas, em representação de 23 clubes, de nove distritos portugueses e também de Espanha.

O torneio, promovido pela Câmara do Crato, conta com a presença de equipas dos escalões sub-11 e sub-13, do SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Belenenses, Famalicão, Tondela, Leiria, Sacavenense, Despertar de Beja, Benfica e Desportivo de Castelo Branco e pela primeira vez no torneio uma equipa de Olhão e uma equipa espanhola de São Vicente de Alcântara.

A edição de 2024 o Crato Evolution Cup mantém a aposta nas equipas do Alto Alentejo, com o FC Crato, Nisa e Benfica, Os Elvenses, O Elvas, o Clube Desportivo Portalegrense, o Sport Clube Estrela, O Monfortense e a equipa de futebol feminino dos Covões (Portalegre).

Na apresentação do evento, que decorreu este sábado, no Estádio Municipal do Crato, o coordenador do Crato Evolution Cup, Carlos Abreu, destacou “as excelentes” condições dos parques desportivos do concelho do Crato, que considera uma referência no país.

Carlos Abreu disse ainda que este ano o torneio será “mais competitivo e com resultados mais nivelados”.

O presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, por seu turno, assinalou que a autarquia investe 25 mil euros na organização deste torneio, um evento que traz milhares de pessoas ao concelho, que enche hotéis e restaurantes e que, acima de tudo, promove a região.

Joaquim Diogo sublinhou ainda que o Crato Evolution Cup tem a capacidade de “mostrar o que de melhor se faz no distrito de Portalegre em termos de formação”, contribuindo para a evolução dos jovens atletas, num ambiente de partilha e de fairplay.

A apresentação do evento contou ainda com a presença do embaixador do Crato Evolution Cup, o antigo internacional português, José Carlos Ferreira, que reafirmou o seu apoio ao torneio, ao futebol de formação e ao Alentejo

Os jogos do Crato Evolution Cup vão ser disputados nos estádios do Crato e de Gáfete e no Campo de Futebol Maria Gabriela Vieira, em Nisa.